quinta-feira, 19 de março de 2009

Banda bem conhecida na bahia por suas músicas ter trechos marcantes do candomblé.























Gamo da Paz nasceu em Salvador, Bahia, e foi criado nas tradições do Candomblé da nação Ketu. Como mestre de bateria da casa de Gantois, Gamo é um dos poucos percussionistas que toca ritmos cerimoniais e de cura nos mais renomados centros religiosos do Brasil e do exterior.Carreira:Mestre de bateria de CandombléBahia, Brazil1977 - até hoje: Iniciado na tradição do candomblé em 1977. Nomeado percussionista principal e cantos durante cerimonias tradicionais de Orixa.1993 - até hoje: Patrocinado pela grande marca de instrumentos Bauer Percussion. Responsável por promoções e marketing dos produtos Bauer em aulas e performances.
Percussões fortes, voz forte, pegada forte. Cd maneiro, diria um cd bem brasileiro com uma pegada africana.
“compositor Kiko Dinucci promovem um encontro de canções (inéditas em sua maioria) e instrumentistas de diferentes formações entre eles o percussionista Samba, ogã do Terreiro de Candomblé Angola Redandá; Marcelo Mainieri, baixista de jazz e música popular brasileira; Lincoln Antonio, pianista e compositor, integrante do grupo A BARCA, que tem seu foco na música tradicional brasileira e Paulo Dias, diretor da Associação Cultural Cachuêra!. O Cd revela ao público um pouco da ancestralidade africana presente nas heranças da canção popular brasileira. Cd contemplado pelo Prêmio Ney Mesquita da Cooperativa de Música.”
myspace do kiko dinucci
“Além de cantora, Juçara é locutora, professora de canto e de língua portuguesa. A cantora também toca no grupo feminino de percussão Ilu Oba de Min, desde sua formação em 2004. Em 2008, Juçara lança seu primeiro CD como cantora solista: PADÊ, em parceria com o compositor e violonista Kiko Dinucci.” my space da Juçara Marçal

quarta-feira, 18 de março de 2009

Foto sobre o Candomble


O Camdomblé na Música Popular Brasileira.